Pages

Linguagens 2010

Linguagens 2010

domingo, 15 de agosto de 2010

Retrospecto da Seleção Brasileira


Com o início da Copa do Mundo 2010, a nossa seleção brasileira estréiou enfrentando a modesta Coréia do Norte, pelo grupo F, obtendo uma vitória por apenas 1 gol de diferença(2x1), um jogo terrível em qualidade técnica. Em compensação, no próximo jogo, nossos jogadores fazem uma ótima partida, com grandes emoções e lances, com destaque para Luis Fabiano balançando a rede por 2 vezes e para Kaká, que foi expulso injustamente. A seleção venceu por 3x1, e além disso se classificou adiantado para a próxima fase.O próximo confronto ocorreu contra a seleção de Portugal que fez a maior goleada da Copa do Mundo 2010 na Coréia do Norte por 7x0, porém o jogo acaba em um empate sem gols, sonolento e sem nenhuma emoção, mas as duas equipes acabaram classificadas.

Já pela fase do “mata-mata”, o primeiro confronto foi contra a seleção chinela, e o Brasil goleia por 3x0, uma atuação brilhante dos jogadores, que dão esperança aos torcedores, que não estão confiantes por causa do fracasso em questão de qualidade técnica dos últimos jogos. Pelas quartas-de-final, a seleção faz sua despedida da Copa do Mundo de 2010, com a derrota por 2x1 para a equipe holandesa, que se tornou Vice-Campeã, perdendo para a Espanha na grande final.

sábado, 7 de agosto de 2010

La Celeste de volta




Diego "Maestro" Forlan, junto com Lugano e uma defesa de Suaréz levou La Celeste onde havia anos não ter ido.Uma semi-final de Copa do Mundo.Foi o primeiro país a chegar a uma semi-final depois de ter passado pela repescagem das eliminatórias.Jogou a primeira fase no Grupo A e decretou de vez a eliminação da anfitriã com uma goleada.Passou para segunda fase onde nas oitavas pegou a Coréia do Sul.Venceram os Coreanos sem dificuldades, mas O Jogo da copa foi o próximo contra a africana Gana.No segundo tempo da prorrogação Suaréz, jogador da Celeste, salvou um gol feito com a mão e no próximo lance o jogador ganense errou o pênalti levando a decisão para os penaltis.O Uruguaio "El Loco" Abreu converteu a cobrança com frieza levando 'su equipo' para a semi-final.Na semi enfrentaria a Holanda, do carrasco brasileiro Sneijder.Jogou com raça e coração mas não foi o suficiente para derrotar os Holandeses e terminaram ali sua participação na Copa.Não foi desta vez que os Uruguaios repetem o Maracanazo. Diego Forlan foi considerado o melhor jogador da copa e dividiu a artilharia dela.Conseguiram de volta o prestigio internacional pelo seu futebol típico Latino Americano e segue em busca do Tri no Brasil.

Arriba España!




Após essa copa do mundo, ninguém mais pode chamar a Espanha de "pipoqueira".Depois de 12 participações em Copas do Mundo, a Fúria derrotou a seleção holandesa por 1 a 0 no estádio Soccer City, em Johannesburgo, e se tornou campeã mundial. O gol da vitória foi marcado na prorrogação pelo meia Iniesta, e serviu para encerrar de vez a série de fracassos da seleção espanhola. Embora não tenha sido brilhante em nenhum momento da Copa do Mundo 2010, aproveitou a força da defesa, o excelente toque de bola e o oportunismo de Villa, cotado para melhor jogador da competição e um dos artilheiros ( 5 gols ), para conquistar o mundo pela primeira vez. O título premia um país apaixonado pelo futebol, que conta com um dos melhores campeonatos do mundo, e mostra que além de garra, os jogadores precisam de técnica pra se consagrarem campeões.

Adiós Hermanos


Repetindo o feito de 2006, a Argentina é eliminada pela seleção alemã na Copa de 2010, com uma derrota arrasadora de 4x0. A equipe de Diego Maradona, que vinha apresentando o melhor futebol da competição, foi eliminada nas quartas- de-final sofrendo gols de Müller, Klose(dois) e Friederich. O ataque argentino pouco conseguiu criar, era travado pelos adversários. Messi, o melhor jogador do mundo em 2009, era vigiado de perto pelos adversários e decepcionou, não repetindo as boas atuações das partidas anteriores . Apesar de pressionar em alguns momentos – e do apoio incondicional dos fanáticos torcedores – o time argentino pecou nas finalizações e não foi capaz de reverter o placar.Mesmo com o fracasso no torneio Maradona, o ídolo dos hermanos, não perdeu o prestígio em sua terra natal.